Decretada emergência em município de MS atingido por chuva forte

Em Batayporã, chove forte desde dezembro e em março lagoa transbordou.Casas tiveram rachaduras e vala de escoamento rompeu.


PUBLICIDADE

A prefeitura de Batayporã, município que fica a 302quilômetros de Campo Grande, decretou situação de emergência por conta dosdanos causados pela grande quantidade de chuva nos últimos meses.


Conforme o decreto, publicado na edição desta terça-feira (10) do DiárioOficial, desde dezembro de 2014 chove forte no município e no dia 8 de março, aLagoa do Sapo transbordou. Na data, segundo a prefeitura, foi registrado 150milímetros de precipitação. A água que transbordou da lagoa inundou diversasresidências. Ruas viraram rios. Imóveis tiveram rachaduras e a vala deescoamento de água que fica no cemitério municipal se rompeu. Estradas rurais epontes ficaram danificadas.

Com o decreto de emergência, todos os órgãos municipais ficam autorizados aatuarem, sob a coordenação da Defesa Civil, em ações de resposta ao desastre ereabilitação de cenário e construção.

A prefeitura fica autorizada a convocar voluntários para reforçar ações deresposta; agentes públicos estão autorizados a entrar em residências emsituações de risco para prestar socorro e também está permitida adesapropriação de imóveis comprovadamente localizados em áreas de risco dedesastre.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE