Capital
Caminhoneiro é mantido de refém para que veículo fosse usado no tráfico de drogas
Um caminhoneiro de 26 anos, que teve o nome preservado, foi vítima de um roubona tarde de quinta-feira (26). A vítima parou em um ponto de chapa localizadopróximo do Km 314 da BR-262, na área leste de Campo Grande, onde deveria buscarduas pessoas para um serviço onde Mercedes Benz, branca, placas HSY-1177, deCampo Grande (MS), e o reboque, seriam carregados.
A vítima informou à polícia que ao parar no local, duas pessoas, sendo um homemde aproximadamente 50 anos e um jovem com aparência de adolescentes seapresentaram como chapeiros. Eles entraram no veículo e pediram que a vítimaentrasse em uma rua sem pavimentação, na ocasião em que mostrou a arma a defogo e anunciou o roubo.
Os criminosos mandaram que a vítima descesse do veículo nas proximidades daUnei Dom Bosco (Unidade Educacional de Internação) e um dos suspeitos ficou porlá, enquanto o outro levava o caminhão. O suspeito conversava o tempo todo pelocelular com um homem, no qual chamava de Papai, enquanto era chamado deFilho. As conversas eram feitas pelo viva voz.
Durante a conversa foi dito que o caminhão seria carregado com drogas. Ambosficaram no local por horas. No início da madrugada de hoje, o ladrão recebeu aligação do comparsa informando que o veículo já havia chegado ao destino.
Com isso, o criminoso deixou a vítima entrar em contato por telefone com alguémpara avisar sobre onde ele estaria e pediu que ele saísse da área de mata sódepois dele ir embora de carona com um motociclista.
A vítima informou que não foi amarrado, pois teria se comportado e saiu docativeiro após alguns minutos. Enquanto isso, a pessoa que foi avisada sobre oparadeiro ligou para o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) edenunciou o crime.
Quando o caminhoneiro chegou à rodovia, viu uma viatura da PM (Polícia Militar)por lá. A vítima foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto AtendimentoComunitário) por volta das 3 horas, onde registrou o crime de roubo majoradopelo emprego de arma, concurso de pessoas e cárcere privado.











