Geral
Após duas derrotas, Palmeiras tenta primeira vitória na Arena Condá
"Naturalmente, vai ser um jogo difícil. Não dá para ter sensação de tranquilidade ou facilidade", projetou Marcelo Oliveira
Na tentativa de permanecer no G4 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense às 18h30 (de Brasília) deste domingo, em Santa Catarina, pela 29ª rodada do torneio nacional.
A equipe do Palestra Itália jamais venceu o adversário atuando na Arena Condá.
Chapecoense e Palmeiras disputaram duas partidas no estádio localizado em Santa Catarina.
Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2013, com um time formado em sua maioria por reservas, a equipe paulista perdeu por 1 a 0. Em 2014, já pela Série A, com Ricardo Gareca nas tribunas, os locais ganharam por 2 a 0.
Com apenas 31 pontos em 28 partidas, a Chapecoense figura na 17ª colocação do torneio nacional, dentro da zona de rebaixamento.
Na Arena Condá, porém, o aproveitamento da equipe não é dos piores (sete vitórias, três empates e quatro derrotas).
Naturalmente, vai ser um jogo difícil. Não dá para ter sensação de tranquilidade ou facilidade. Dentro da zona de rebaixamento, eles vão competir muito mais. Mas o Palmeiras precisa se impor como um time grande que tem a pretensão de continuar no G4, disse o técnico Marcelo Oliveira.
Na condição de visitante, o Palmeiras acumula quatro vitórias, três empates e sete derrotas no Campeonato Brasileiro. Atual bicampeão nacional, o ex-cruzeirense Marcelo Oliveira sabe que aumentar o aproveitamento longe do Palestra Itália é fundamental.
Quando perguntam sobre os dois títulos seguidos no Cruzeiro, sempre digo que é necessário ter um aproveitamento alto em casa e fazer acima de 50% fora. Nosso índice (como visitante) está baixo e temos que melhorar rápido, porque faltam só 10 rodadas, observou.
Se ainda não ganhou da Chapecoense na Arena Condá, o Palmeiras nunca perdeu da equipe catarinense como mandante.
Depois de empatar por a 0 a 0 pela Série B em 2013, o time palestrino, já na elite, venceu por 4 a 2 em 2014 e fez 2 a 0 no primeiro turno em 2015.










