Polícia de Itaporã prende dois acusados do assassinato do ”Explosão”


PUBLICIDADE

ITAPORAHOJE.COM

As Polícias Civil e Militar de Itaporã prendeu nesta quarta-feira (27), Gileaide Moreira Mendes, 24 anos e Adalto Gomes da Costa, 23 anos, acusados da morte de José Carlos Cardoso das Neves, o “Explosão”.

Segundo o delegado titular de Itaporã, Dr. Wisnton Ramão Albres Garcia, o Juiz da Comarca Dr. Adriano Rosa Bastos expediu Mandado de Busca e Apreensão contra quatro elementos, acusados de Homicídio Qualificado, Formação de Quadrilha e Ocultação de Cadáver, mas até o momento apenas Gileaide e Adalto foram presos.

Policiais estão na captura dos outros dois acusados. Informações dão conta que estariam em uma cidade próxima a Itaporã, mas há também a hipótese que estejam no estado do Paraná. “Há indícios que mais outras pessoas estejam envolvidas na morte do ‘Explosão”, disse o delegado.

A Polícia chegou aos acusados, baseados em uma denúncia que, no dia 1º de janeiro, pegaram José Carlos próximo a uma distribuidora de bebidas e colocaram a vítima dentro de um veículo e foram a um ponto fora do perímetro urbano da cidade e agrediram bastante, pois em outra oportunidade “Explosão” havia roubado a residência de dois dos acusados.

“Como haviam provocado bastantes lesões, decidiram matar a vítima, pois caso soltassem ele, seria problema”, disse a testemunha.

Foram então até a lagoa Laranja Doce na divisa dos municípios de Dourados e Itaporã, próximo ao distrito de Panambi, e executaram José Carlos, “Explosão”, com tiros na cabeça e uma perfuração no peito com uma chave de fenda.

Após a execução, amarraram com arame farpado uma pedra em seus pés e jogaram a vítima no lago. Mas como não existe crime perfeito, a pedra se soltou do arame, e na manhã do dia 03, o corpo boiou, sendo localizado por um produtor rural que viu e comunicou a polícia, conforme foi divulgado imprensa.

Gileaide Moreira e Adalto Gomes da Costa estão presos em uma das celas da Delegacia de Polícia de Itaporã a disposição da Justiça.
 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE