PUBLICIDADE

Invicto, Kalifa conquista Campeonato Suíço nos pênaltis

Vereadores de Nova Andradina destacaram organização e reiteram apoio para ações voltadas ao esporte


Foi em uma final digna de entrar para a história doCampeonato Municipal de Futebol Suíço de Nova Andradina que o Kalifaconquistou, de forma invicta, a edição 2016 da competição. O duelo contra oMorada do Sol foi disputado no Estádio Luiz Soares Andrade e decidida nospênaltis.


Depois de iniciar o primeiro tempo perdendo por 3 a 0, oKalifa retornou para a segunda etapa decidido em buscar o empate. Dito e feito.A equipe coordenada pelo vereador Ricardo Lima igualou o placar e levou adecisão para os pênaltis, vencendo o Morada do Sol por 4 a 3.


Foi um jogo muito disputado, mas que premiou,principalmente, a lealdade, a amizade e a confraternização entre osesportistas. Ações como essa demonstram a preocupação do poder público emvalorizar o esporte local e, neste contexto, sempre seremos parceiros parapotencializar inciativas como essa, sintetizou Ricardo Lima.


Na mesma linha, o presidente da Câmara, vereador CidoPantanal, destacou a organização do campeonato, que mobilizou mais de 400atletas, distribuídos em 24 equipes. Ao todo, foram disputados 51 jogos eanotados 293 gols, uma média de 5,74 gols por partida.


A final também foi destacada pelo prefeito Roberto Hashiokae pelos vereadores Dr. Sandro Hoici, Valmirá do Pax, Nenão, Valter Yasunaka eRobertinho Pereira, assim como pelos secretários municipais Arion Aislan(Finanças e Gestão) e Márcio Costa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado).


Além do troféu de campeão, o Kalifa levou ainda aspremiações de artilheiro, com Matheus; goleiro menos vazado, com Elieder, emelhor jogador da final, também com Elieder. Já os troféus de segundo eterceiro colocados ficaram, respectivamente, com Morada do Sol e União.


Coordenado pelos educadores físicos Joari Martins e WillianMoraes, o Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Nova Andradina foiorganizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, Culturae Esporte (Semec), por meio da Gerência de Esportes e Lazer (GEL).



LEIA MAIS

MS
Skatista sul-mato-grossense disputa vaga na Olimpíada de Tóquio 2021
MS
MS garante medalha dourada no Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo 2021
MS
Botafogo não aproveita expulsão e só empata com o Vila Nova na estreia da Série B
No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
MS
Após estreia vitoriosa, time de MS enfrenta o Marreco Futsal nesta terça, no Paraná
MS
DAC apronta sobre o Galo, vence por 4 a 2 e fica com vice-campeonato em ano de estreia
Dourados e Operário ficaram empatados por praticamente todo o jogo, mas time que estreou em competições profissionais neste ano achou 2 gols no fim da partida
MS
Costa Rica goleia Comercial e é campeão estadual pela primeira vez
Costa Rica goleia Comercial e é campeão estadual pela primeira vez
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE