PUBLICIDADE

Saymon e Talita concorrem ao prêmio Craque da Galera do vôlei de praia

Sul-mato-grossenses podem ser escolhidos em votação popular que vai até 6 de maio


Com o encerramento do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia20152016, o fã do esporte tem a oportunidade de eleger seu jogador preferidoda temporada como Craque da Galera. Dos 32 concorrentes, nomasculino e no feminino, Mato Grosso do Sul conta com um representante em cadanaipe. Saymon e Talita estão no páreo pelos votos dos internautas. 


Além do prêmio decidido pela torcida, também haverápremiação por categoria, que será definida por jogadores e treinadores. Avotação do Craque da Galera vai até o dia 6 de maio e pode serfeita pela página da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Agora é comvocê!


Saymon
O campo-grandense de 22 anos começou jogando vôlei de quadra e defendeu aseleção estadual. Aos 17 anos, foi convidado pelo ex-atleta Betinho paratreinar na areia e se apaixonou. Após ser observado por olheiros da CBV em umtorneio de base em Fortaleza, foi convidado para um período de treinamentos. Jádisputou mundiais sub-21 e sub-23, e terminou em nono e quinto lugares,respectivamente, ao lado de Fábio Bastos e Marcus Carvalhaes. Atualmente formaparceria com o carioca Guto e mora no Rio de Janeiro.


Talita
Nascida em Aquidauana, a jogadora de 33 anos começou a se destacar namodalidade ainda em 2001, quando formou parceria com a campeã olímpicaJacqueline Silva. Com a contusão de Jackie, Talita continuou a temporada de2002 ao lado de Renata, já morando no Rio de Janeiro. Juntas, chegaram aoquarto lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim. Tem no currículo o bronze noCampeonato Mundial com a parceira Maria Elisa, o título do Circuito Mundial em2013, com Taiana e a prata em 2015 com a capixaba Larissa. Talita estágarantida nos Jogos Olímpicos de 2016.


Para ler mais notícias do Globo Esporte MS, clique em globoesporte.comms.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE