Lula trabalha para forçar a realização de novas eleições


PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é uma dasfiguras mais empenhadas em forçar a antecipação da eleição presidencial. Porisso, ele pressiona a presidente Dilma a propor uma emenda constitucional nessesentido, renunciando logo em seguida. Nesta próxima sexta-feira (9), depreferência.


Lula já disse a senadores aliados que nem precisa esperarque Michel Temer também renuncie, porque acha que ele não vai “aguentar apressão”. O petista promete colocar seus partidários nas ruas, “incendiando opaís” e apostando que o atual vice de Dilma “ficará com medo e renunciará”.


Manifestações nas ruas, para Lula, também serão úteis paraintimidar e forçar o Congresso a aprovar a antecipação da eleição para esteano. Um pleito em 2016 pode ser a última chance de o ex-presidente, investigadona Lava Jato, concorrer a algo: em 2018 ele corre o risco de estar preso ou terse tornado inelegível.


Na última segunda-feira, a Justiça de São Paulo enviou aojuiz federal Sérgio Moro o pedido de prisão preventiva do ex-presidente.Também foi encaminhada denúncia contra o petista por lavagem de dinheiro efalsidade ideológica.    


O caso envolve as investigações sobre o tríplex no Guarujá,no litoral sul de São Paulo, apontado como sendo do ex-presidente – ele nega. Oimóvel foi reformado pela construtora OAS, uma das investigadas na Lava Jato.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE