PUBLICIDADE

Comercial perde para Joinville e está fora da Copa do Brasil

Colorado se concentra agora na final do Campeonato Estadual no domingo contra o Sete de Dourados


O Comercial lutou, fez mais uma partida equilibrada com o Joinville-SC, mas não foi o suficiente para manter o time na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (4), na Arena Joinville, o time catarinense venceu por 1 a 0 e a avançou para a segunda fase, onde enfrenta o Ceará-CE. Fora da competição nacional, o Colorado se concentra agora na decisão do Campeonato Estadual e em vencer a partida de volta contra o Sete de Dourados, único resultado que dá ao time o bicampeonato.


Bem postado defensivamente, o Comercial deu trabalho para os catarinenses chegarem ao gol defendido por Martins, mesmo assim, poderiam ter ido para o intervalo na frente se o chute de Adriano, aos 11 minutos, não tivesse explodido na trave. Mas a chance mais clara apareceu aos 43, em uma falta cometida por Rodolfo dentro da área. O zagueiro e capitão Bruno Aguiar foi para a cobrança, mas jogou a bola para fora.


O segundo tempo conseguiu ser tecnicamente pior que o primeiro e as chances de gol sumiram, tanto que o jogo parecia caminhar para um empate sem gols, suficiente para a classificação do JEC, que se mostrava satisfeito com o resultado. Mas aos 33 minutos, Edson Ratinho resolveu o duelo ao fazer boa jogada individual e soltar uma bomba para estufar as redes do goleiro Martins, marcando o único gol da partida e consolidando a classificação tricolor.


Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Joinville enfrenta o Ceará já na próxima quarta-feira (11), às 18h30 (MS), na Arena Joinville, com o jogo de volta acontecendo na semana seguinte no Estádio do Castelão, em Fortaleza.


O Comercial joga no domingo, às 15h, contra o Sete de Dourados pela final do Estadual. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o time douradense joga pelo empate para ser campeão pela primeira vez, obrigando o Colorado a vencer para conquistar o título pelo segundo ano consecutivo, o décimo da história.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE