Sete de Dourados conquista MS pela primeira vez


PUBLICIDADE

Foi dramático. Essa definição o torcedor do Sete de Douradosesteve durante quase todo o segundo jogo da final do CampeonatoSul-mato-grossense. Até que aos 44 minutos do segundo tempo, primeiro com MárioLucio, e três minutos mais tarde com Halef, o Sete colocou seu nome marcado nohall de campeões de Mato Grosso do Sul e tirou a aflição do torcedor por umsentimento único de felicidade e de alívio. Sim, o Sete de Dourados é campeãoestadual pela primeira vez em sua história, justamente na décima participaçãona elite do futebol profissional.


A vitória de 2 a 0 sobre o Comercial, dentro do estádio dasmoreninhas, recolocou Dourados na referência do futebol depois de 16 anos etrouxe novas esperanças a maior cidade do interior em Mato Grosso do Sul.


O choro e as declarações após o término da final foram deconclusão de um trabalho iniciado ainda em novembro de 2015 com a contrataçõesdo técnico Chiquinho Lima, também vencedor do estadual pela primeira vez emtrês anos e meio de carreira.


“Essa vitória não é do Chiquinho, do Tony ou de um ou outroe sim de todos que fizeram parte deste projeto e acima de tudo da populaçãodouradense que merecia por ser apaixonada pelo futebol. Foi um título que coroua organização, o planejamento e o investimento de pessoas responsáveis, do bem,que não mediram esforços para chegar esse dia tão esperado”, disse o técnicoChiquinho Lima.


A gestora TNY Sports conquistou o segundo título em suasegunda competição. Antes campeão com o Itaporã na Série B de 2015, agoralevanta o taça com o Sete de Dourados. “Nunca escondi o desejo de trabalhar emDourados e sabia que esse dia ia chegar. Acreditei no título desde o dia queacertei com o Chiquinho, sua comissão técnica, com o Alex...enfim, com todos osprofissionais que aqui estiveram nesse projeto”, afirmou o empresário epresidente do Sete, Tony Montalvão.


O novo desafio para o Sete, Chiquinho, Tony e seuscomandados será o Campeonato Brasileiro Série D que deve iniciar em junho. Apósfechar o estadual com duas vitórias sobre o Comercial na decisão, o elencoganha folga nesta semana e a diretoria começa a planejar o elenco que terá amissão de também fazer história na competição nacional. Os treinos devemretornar em no máximo 10 dias no CT do time.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE