Geral
Por CPI, vereador pode abrir mão de presidência da Comissão de Ética
Haveria pretensão de apurar melhor denúncias de vacinas desaparecidas
Sobrecarregado com agendas pré-eleitorais a prefeito, MarcosAlex (PT), pode deixar presidência da Comissão de Ética da Câmara Municipal deCampo Grande. Isso porque também comanda a CPI da Vacina, que apura supostosumiço de doses contra H1N1 em postos de saúde do município.
É uma questão a ser avaliada. Temos que abrir mão de algo,mas a CPI da Vacina é obrigatório [continuar], pontuou Marcos Alex, que tentaconvencer seu partido de que pode ser candidato a prefeito nesse ano.
Depois de pressões internas, a Comissão de Ética retoma hojeseus trabalhos. Composto por cinco vereadores, tendo três também nomeados naCPI da Vacina, o grupo precisa tirar da letargia processo contra Luiza Ribeiro(PPS). A ação está parada há mais de sete meses.
Na comissão, a vereadora responde por quebra de decoroparlamentar, depois de acusar ex-prefeitos de pagar propina a vereadores. Mesmosem provas, seu depoimento ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao CrimeOrganizado (Gaeco) vazou. Ela já apresentou defesa e aguarda parecer.
O Portal Correio do Estado apurou queLuiza Ribeiro pode ser punida com advertência, uma vez que afastamento jáfoi descartado no fim do ano passado e não se cogita cassação de mandato.











