'Foi brincadeira', diz jovem que foi preso por tentar apagar Tocha Olímpica


PUBLICIDADE

Depois de tentar apagar a Tocha Olímpica com um balde deágua, durante o percurso no município de Maracaju no domingo (26), MarcelinoMateus Silva Proença, de 27 anos, foi preso, pagou fiança e agora é celebridadena cidade, distante 160 km de Campo Grande. Nas redes socais, o jovem já échamado até de vereador.


 “Foi só umabrincadeira, o pessoal não sabe brincar”. É assim que Marcelino tentajustificar o acontecimento. Embora a atitude tenha sido relacionada à umato político, Marcerlino faz questão de explicar: “tive a ideia nahora, depois de ouvir duas meninas conversando sobre o assunto, fui fazergraça”, assumiu.


Convencido de que o ato seria engraçado, Marcelino contouque foi até a sua casa e encheu um balde com água e voltou para esperar apassagem. “Quando a tocha passou eu joguei a água, mas não acertou, não. Molhousó os vizinhos”, disse.


Marcelino também contou que só ficou arrependido depois quefoi preso. “Era só uma brincadeira, não vi motivo para ser preso, e por issonão estava arrependido”, concluiu. A fiança para sair da cadeia custou R$ 1mil, e foi paga pela mãe - “Ela ainda está brava comigo” - revelou.


Na cidade de 44 mil habitantes, Marcelino agora écelebridade e quer entrar na política. Isso porque, depois da confusão, muitosamigos da rapaz na rede social se mostraram solidários e parabenizaram aatitude. “Estou sem trabalhar mesmo, se alguém me chamar eu vou”, se ofereceu.


Satisfeito com toda a repercussão do caso, ele próprio fezquestão de divulgar os vídeos da tentativa de interromper a passagem da tochapela cidade. No dia anterior, ele também compartilhou em seu Facebook um vídeodo tumulto ocorrido em Campo Grande durante o trajeto. Na Capital,manifestantes furaram o bloqueio policial em torno da tocha e os agentes daForça Nacional tiveram que conter os protestos.



Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE