Ex-presidentes do Brasil são convidados pelo COI para abertura dos Jogos Olímpicos

Luis Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Fernando Henrique Cardoso e outros devem estar presentes na cerimônia dos Jogos Olímpicos


PUBLICIDADE

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio deJaneiro, no próximo dia 5 de agosto, contará com os maiores nomes do esportebrasileiro e mundial, mas, também, poderá contar com alguns dos ex-presidentesdo Brasil.


Nesta segunda-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI),um dos principais responsáveis pela organização da competição, enviou umconvite oficial a presidente afastada Dilma Rousseff para que ela compareça àabertura. Dilma, no entanto, ainda não confirmou presença.


Além de Dilma, Luis Inácio Lula da Silva, Fernando Collor deMello, José Sarney e Fernando Henrique Cardoso também receberam o convite. Opresidente em exercício, Michel Temer, que já se encontrou Thomas Bach,presidente do COI, deve participar da cerimônia.


“Isto é da organização dos Jogos Olímpicos. A presença (deDilma) tanto faz para mim, não tenho objeção alguma, evidentemente”, disseTemer em junho, após ser questionado sobre a possível presença da presidenteafastada.


A abertura dos Jogos, que acontece em 05 de agosto noestádio do Maracanã, contará com três cantores brasileiros: Anitta, GilbertoGil e Caetano Veloso.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE