Governo decreta aumento de 150% na diária de agentes de segurança da Olimpíada


PUBLICIDADE

O governo federal decretou nestasexta-feira um aumento de até 150 por cento nas diárias dos agentes desegurança que vão se deslocar em decorrência dos Jogos Olímpicos do Rio deJaneiro.

EdiçãoextradoDiário Oficial da União desta sexta trouxe a publicação do decreto, que prevêum aumento de 150 por cento nas diárias para os servidores alocados no Rio deJaneiro entre os dias 24 de julho e 22 de agosto, e de 50 por cento paraagentes que viajarão para localidades que receberão jogos de futebol daOlimpíada.


Oaumento das diárias envolve os agentes da Força Nacional de Segurança e ocorrediante reclamações sobre as condições de alojamento durante o evento.


Duasfontes próximas à organização dos Jogos anteciparam à Reuters na quinta-feiraque os agentes da Força Nacional receberiam o aumento. Parte dos agentes que jáestão no Rio de Janeiro desde a semana passada está recebendo uma diária de 224reais. Com o reajuste, o valor passará para cerca de 550 reais, segundo uma dasfontes.


Oaumento das diárias para os agentes de segurança também foi editado um dia apósatentado em Nice, na França, em que um caminhão foi usado para matar mais de 80pessoas. O episódio provocou um reforço no plano de segurança do governo para aOlimpíada. 

ARio 2016 começa 5 de agosto, e a cerimônia de encerramento ocorre dia 21 deagosto.



Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE