PUBLICIDADE

Dourados é campeão feminino de handebol

| FUNDESPORTE


O time da Escola Anglo Unigran de Dourados venceu pela nona vez consecutiva o handebol dos jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul. As douradenses fizeram a final, na tarde deste domingo, contra equipe da Escola Fernando Correa da Costa de Rio Brilhante.

 

A experiência do Anglo fez diferença no jogo decisivo. As garotas aproveitaram os contra-ataques e abriram vantagem no placar.  Rio Brilhante lutou até o fim, mas não evitou a derrota por 24 x 11.

 

“Mas foi muito bom porque a gente achou que não ia ganhar nada e ainda tirou Campo Grande. Também tentamos vencer Dourados mas não conseguimos. Vamos treinar mais pra ganhar o ano que vem”, disse a atleta July Batista, de Rio Brilhante.

 

O técnico Vagner Pablos destacou o nível do campeonato. “Foi um campeonato bem equilibrado, com times fortes. Infelizmente, Dourados foi melhor que a gente. É um time bastante consistente que merece a vitória”.

 

A equipe de Dourados achou a partida difícil. “Foi um pouco complicado porque as duas equipes queriam muito a vitória. Conseguimos encaixar a defesa e fizemos um bom jogo”, disse Valmor Ranzi.

 

O título leva o time do Anglo de volta aos nacionais que serão disputados em novembro, em João Pessoa (PB). A expectativa é de um bom resultado nos Jogos Escolares da Juventude etapa 15 a 17 anos. “Esperamos ir bem melhor do que no ano passado e ficar pelo menos entre os quatro primeiros. Mas, o nosso objetivo é trazer o título para Mato Grosso do Sul”, contou a atleta Ianara Mendonça.

 

O terceiro lugar ficou Colégio Amando de Oliveira de Campo Grande. “O campeonato teve um nível muito bom. Foram bons jogos. Vamos nos preparar melhor e voltar para ganhar o ano que vem”, disse a técnica Rosineide de Lima. “Não fiquei completamente satisfeita porque esperava ganhar o primeiro ou pelo menos o segundo lugar, mas uma medalha é sempre bom. Tenho certeza de que as meninas mais novas vão nos superar”, analisou a atleta  Brenda Antero referindo-se às amigas que continuam  2017.

 

A premiação das equipes foi feita na noite deste domingo, no Centro de Convenções de Ponta Porã.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE