Paranaiba está sem água desde domingo


PUBLICIDADE

CAMPO GRANDE NEWS

Moradores de Paranaíba esto enfrentañdo o problema de falta de água desde o último domingo. O rio Santana transbordou e invadiu a estação de tratamento de água, localizada a cinco quilômetros do perímetro urbano. Desde então, as casas são abastecidas por caminhões-pipa.

De acordo com o presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), José Carlos Barbosa, o sistema foi restabelecido ontem à noite. “A previsão é que toda a cidade seja abastecida entre 48h e 72h”, afirmou em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

De acordo com informações obtidas na prefeitura, quatro pontes de madeira rodaram com a força das águas. Funcionários da prefeitura estão percorrendo as estradas da zona rural para contabilizar os prejuízos. Deve ser decretada situação de emergência.

O prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara) viajou para Campo Grande, em busca de recursos. No fim de semana, a cheia dos córrregos Cedro e Palmito desabrigou 50 famílias em Cassilândia, cidade vizinha a Paranaíba.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE