Pesquisa mostra que cresceu o número de brasileiros que usam a internet do vizinho


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Uma pesquisa divulgada recentemente por um comitê criado por decreto presidencial, o CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), mostra que aumento o número de brasileiros que usam internet compartilhada, nem sempre com autorização de quem paga pelo serviço de dados.

 

De acordo com o levantamento, em muitos casos a conta de internet é compartilhada entre vizinhos, para baratear os custos de conexão e navegação na rede mundial de computadores. Em 2014 13% dos brasileiros compartilhavam a internet, em 2017 este número saltou para 18%.

 

A pesquisa revela que da totalidade dos brasileiros que compartilham a internet a maioria, 30%, são habitantes de área rural, enquanto 28% moram no Nordeste, outros 27% são de domicílios com renda de até um salário mínimo, mesmo percentual de lares das classes D e E.

 

Outro dado interessante demonstrado pelo levantamento é que tem crescido o número de brasileiros que acessam a internet pelo aparelho celular. Em 2015, 89% da população utilizavam os smartphones para navegar, esse percentual subiu para 93% em 2016.

 

E quer saber o que o brasileiro mais faz na internet? Segundo o CGI.br, 89% usam a grande rede para enviar mensagens instantâneas (apps como whastapp), e 78% para acessar as redes sociais. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, estão o consumo de vídeos e de músicas online.

 

A pesquisa revelou ainda que o acesso à internet é maior nas residências de classe A, onde 98% já navega. Esse percentual cai para 91% na classe B e despenca para 23% nas classes D e E.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE