Localização em tempo real estreia no WhatsApp com atraso de 48 horas


PUBLICIDADE

TECHTUDO

O WhatsApp liberou nesta tarde a ferramenta que permite compartilhar em tempo real a própria localização com os amigos. Conforme a pessoa se movimenta, o aplicativo atualiza o local em um mapa dos contatos. O recurso estava previsto para entrar no ar na terça-feira (17) às 17h, conforme o TechTudo noticiou. No entanto, só começou a funcionar hoje, 48 horas depois do esperado.

 

A equipe do WhatsApp no país informou que usuários do Brasil inteiro devem perceber a novidade em funcionamento. Ela está disponível para donos de celulares com Android e proprietários de iPhone (iOS). Talvez seja necessário atualizar o aplicativo na Google Play Store ou na App Store para encontrar a funcionalidade.

 

Para acessar o recurso é preciso tocar no ícone de anexo (um clipe de escritório) e na sequência selecionar a opção “Localização”. O passo seguinte é escolher “Compartilhar localização atual”. A nova ferramenta pode ser reconhecida pelo ícone de pino com ondas aos lados, indicando que haverá a transmissão constante da informação.

 

O recurso é opcional e o usuário precisa informar o tempo em que a localização ao vivo ficará disponível para os contatos. São três opções: 15 minutos, 60 minutos ou oito horas. A função deixa de funcionar após o período indicado. Caso queira, o usuário também pode interromper a função de GPS a qualquer momento ao tocar em “Encerrar”.

 

O comportamento da localização em tempo real é similar ao envio de uma mensagem tradicional ou uma mídia. Ao mandar num chat individual, o destinatário poderá saber onde você está. Já ao enviar num grupo, todas as pessoas que estiverem nele saberão a sua localização, captada a partir do GPS presente na maioria dos celulares e em todos os smartphones. Os dados de local contam com a mesma proteção por criptografia ponta a ponta.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE