#Ivinhema54Anos – Padeiro há décadas faz sucesso nas entregas com sua carroça e buzina


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

 

Poucas pessoas conhecesse Claudivido Amaral Alves de 58 anos, mas muitos conhecem, ‘Vinão Padeiro’, o personagem destaque de hoje no Ivinoticias, que faz parte da historia dos 54 anos de Ivinhema, já que por mais de 35 anos mantem viva a comercialização de pães e bolos através de sua 'carrocinha', por diversas ruas da cidade com sua inconfundível buzina para alertar sua passagem aos seus diversos clientes. (VEJA O VÍDEO)

 

 

 

Vinão contou um pouco de sua história, onde morava na Gleba Vitória e se mudou para a cidade de Ivinhema com quinze anos de idade e daí então começou a freqüentar uma padaria por curiosidade de jovem, até que um dia foi contratado para trabalhar nesta padaria onde o dono se chamava Sebastião.

 

O padeiro então foi aprendendo manejar os pães se tornando experiente na profissão e mudou-se para Dourados juntamente com a padaria que trabalhava.

 

Depois foi trabalhar como padeiro em Presidente Prudente onde ficou algum tempo e retornou para Ivinhema, há aproximadamente 35 anos onde começou a trabalhar na antiga Padaria Popular que hoje é a padaria Bella Pane.

 

Vinão conta que iniciou seus trabalhos ajudando o padeiro Pedro a fazer pão no período noturno, porém teve a idéia de começar a vender os pães durante o dia com a carroça que trabalha até hoje.

 

Carismático, Vinão atende centenas de clientes diariamente

 

Seus clientes já conhecem a rotina de seu trabalho, todos os dias das 14 horas as 18 horas os clientes ficam a espera dos deliciosos e grande variedade de pães, bolos, biscoitos e outros tipos de guloseimas, que mesmo diante o passa dos anos, tecnologia e novidades se mantem forte no mercado.

Um dos mais antigos padeiros de Ivinhema relata que parou de fumar e de beber a dez anos, porém seus passatempos são a pescaria com os amigos ou com o patrão, além de cuidar dos animais em seu sítio.

 

Vinão já teve dois casamentos e destes casamentos tem seis filhos, porém reside apenas com dois mais novos no bairro Triguinã onde mora a 22 anos, o restante dos filhos moram fora da cidade.

 

Durante nossa reportagem podemos perceber que o padeiro mesmo estando em seu trabalho não mede esforços para ajudar a população carente do bairro Triguinã a qual ajuda com doações de roupas que consegue com seus clientes ao longo de sua jornada vendendo pães.

 

E por falar em bairro Triguinã, o padeiro Vinão realiza há quatro anos no dia 12 de Outubro uma festa para as crianças daquela localidade em comemoração ao dia das crianças na qual arrecada doações com comerciantes, clientes e pessoas do município.



Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE