PUBLICIDADE

Henzel chora ao narrar gol da Chape; ouça

Jornalista, que estava no avião da LaMia que caiu na Colômbia, emocionou-se durante transmissão de vitória que colocou o time na Libertadores


PUBLICIDADE

A saga da Chapecoense em 2017 se encerrou com uma vitória heroica contra o Coritiba, conquistada após um gol salvador nos minutos finais, que garantiu o time na pré-Libertadores 2018. Um feito e tanto para quem, há um ano, perdeu quase todo o elenco, diretoria e comissão técnica na tragédia do voo da LaMia, na Colômbia. Um ano depois do acidente, coube a Rafael Henzel, um dos sobreviventes, narrar o gol de Túlio de Melo, que colocou a Chape de volta na Liberta.

 

Narrando o jogo pela Rádio Capital de Chapecó, Henzel se emocionou com o lance decisivo e não segurou as lágrimas.

 

“O meu coração transborda de felicidade”, diz Henzel, usando uma de suas expressões. “Um ano depois, a Chapecoense chega ao gol da Pré-Libertadores. Gol extremamente importante”, brada o narrador, com a voz embargada.

 

“Extravase, chore, Rafael”, diz um companheiro de transmissão. E Henzel continua.

 

“Como tem que ser, na luta, na força, na garra, como foi o ano, como foi a vida dos chapecoenses, que há um ano choravam pelos seus mortos aqui na Arena Condá. E a gente chora de felicidade, de alegria, um ano depois”, diz Henzel, em narração que já nasceu clássica. Ouça abaixo.

 

O jogo terminou em 2 a 1 para a Chape. A vitória ainda veio de virada. O resultado rebaixou o Coritiba. A Chape terminou em 8º lugar, e não depende do título do Flamengo para se garantir na Libertadores.

 

Este ano, o time disputou a competição na condição de campeão da Copa Sul-Americana de 2016, por aclamação, depois do acidente, ocorrido antes da final contra o Atlético Nacional.

 



LEIA MAIS

Esportes
Palmeiras está perto de anunciar meia Felipe Pires, do Hoffenheim
Esportes
Pratto salva o ano e cumpre promessa pelo River de marcar contra o Boca, ex-time do coração
Contratação mais cara da história do campeão da Libertadores, atacante quase perdeu posição no time há dois meses
Esportes
São Paulo busca no mercado auxiliar técnico de Jardine para 2019
Esportes
Classificação do returno: Atlético-MG e Corinthians entram no Z-4; Palmeiras dispara no topo
Derrotas para Grêmio e Botafogo deixam Galo e Timão na zona do rebaixamento do segundo turno. Palmeiras vence vice-líder Santos e abre oito pontos de vantagem
Esportes
Galiotte planeja discutir renovações após Brasileiro e Libertadores
Esportes
Brasil passa por cima do Quênia e avança para segunda fase no Mundial de vôlei
Com 3 sets a 0, seleção garante vaga na próxima fase da competição
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE