Ivinhema - MS, terça-feira, 20 de novembro de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 07/01/2018 às 08h51

Fora dos planos, quarteto volta ao Timão na segunda e aguarda ofertas


Lance Net

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Mendoza estava emprestado ao Bahia

O elenco do Corinthians viaja neste domingo à noite para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. Mas quatro jogadores se reapresentam ao Timão apenas na segunda-feira: o goleiro Matheus Vidotto, o meia Gustavo Vieira e os atacantes Mendoza e Bruno Paulo. O quarteto está fora dos planos da comissão técnica alvinegra para 2018 e aguarda propostas de outros clubes.



Matheus Vidotto foi afastado do elenco em novembro do ano passado. O goleiro de 24 anos se irritou por ter sido preterido por Caíque França após os desfalques de Cássio e Walter. Ele é cria da base, participou de quatro jogos (sendo dois amistosos) e tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano.



Gustavo Vieira, por sua vez, é bem menos conhecido pela torcida corintiana. O meia paraguaio foi contratado para a equipe sub-20 em 2014, do Rubiu Ñu (PAR). Ele subiu ao profissional e chegou a viajar para a Florida Cup em 2016, mas não teve espaço com o técnico Tite e foi emprestado ao Rubio Ñu, seu ex-clube.



O meia participou de dois jogos pelo Timão: amistosos com o ABC em 2015 e com o Fort Lauderdale Strikers em 2016, pela Florida Cup. Ele tem 22 anos e contrato apenas até agosto.



Já Mendoza esteve emprestado ao Bahia em 2017 e até conseguiu boas atuações, tendo atuado em 31 jogos no Brasileirão, com oito gols e três assistências. A vontade do colombiano era ter oportunidades no Corinthians e comunicou à diretoria sobre o desejo de voltar, mas não foi atendido. 



Ele foi contratado pelo Corinthians no fim de 2014, quando defendia o Chennaiyin, da Índia. No Timão, ele disputou 31 partidas e marcou três gols. No segundo semestre de 2015, voltou ao clube indiano por empréstimo e ano passado foi cedido ao New York City, antes de jogar no Bahia. O colombiano tem 25 anos e contrato com o Corinthians até o fim desta temporada.



Por fim, Bruno Paulo está fora dos planos para 2018 após ter sido emprestado ao Santa Cruz no ano passado. O atacante de 27 anos chegou a entrar na mira do Guarani, a pedido do técnico Fernando Diniz, que trabalhou com o jogador no Grêmio Osasco Audax. O treinador, porém, deixou já deixou o clube campineiro para comandar o Atlético-PR.



Pelo Santa Cruz, Bruno Paulo atuou em 25 partidas e marcou três gols. Já pelo Timão, o atacante só participou do amistoso contra a Ferroviária na pré-temporada de 2017. Ele foi contratado em 2016 e tem vínculo até julho de 2019.