Ivinhema - MS, terça-feira, 23 de outubro de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 11/01/2018 às 14h19

NAVIRAI: Policia prende homem com veículo carregado de cigarros contrabandeados


PM

Foto: Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM

Na madrugada desta quinta-feira (11), por volta das 00h50min, policiais militares do Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM), lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, foram informados por policiais da ALI (Agência Local de Inteligência) de que alguns veículos, transportando mercadoria contrabandeada, iriam passar pela cidade.

 

Em atendimento à solicitação, a equipe do GETAM, em deslocamento pela Avenida Caarapó, avistou três (03) veículos, sendo eles: uma camioneta GM/S10 preta, um Chevrolet/Cruze prata e um Mitsubishi/ASX prata, que trafegavam em comboio.

 

Ao avistar a viatura policial, o condutor do veículo GM/S10, tomou sentido à cidade de Juti, enquanto os outros dois veículos retornaram para a BR-163 sentido à cidade de Itaquiraí, sendo seguidos pela equipe do GETAM.

 

O condutor do veículo Mitsubishi/ASX com placas de SP, trafegava pela via em alta velocidade e de modo ofensivo, fazendo “zig zag”, colocando em risco sua vida e de terceiros. Após várias tentativas de abordagem, utilizando-se de procedimentos padrões (sirene e girofelx ligados), ao passar pelo trevo de acesso à Usina, o condutor do veículo perdeu o controle da direção, saiu da pista pela esquerda e entrou num barranco existente no local. O condutor tentou evadir-se do local, porém caiu sobre um tronco, machucou-se e logo foi alcançado por um componente da equipe.

 

Em buscas pelo veículo foi constatado que o mesmo estava carregado com, aproximadamente, 30 (trinta) caixas de cigarros da marca EIGHT, que, segundo o condutor, seriam entregues no distrito de Casa Verde. Ainda dentro do veículo, foram encontrados um radio transmissor em funcionamento e dois celulares.

 

Foi dada voz de prisão ao condutor, um homem de 27 (vinte e sete) anos, que foi conduzido à Polícia Federal para que fossem tomadas as devidas providências.

 

No momento em que conduzia veículo e autor para elaboração do Boletim de Ocorrência, a equipe do GETAM foi acionada, via Central de Operações, pois havia denúncia de que um veículo GM/S10 preto, estava atolado e abandonado numa estrada vicinal, na saída para uma fazenda.

 

Chegando ao local, foi verificado que o veículo era o mesmo que havia se evadido e tomado rumo à cidade de Juti. Em buscas, foram encontradas, na carroceria e no interior da camioneta, 10 (dez) caixas de cigarros da marca EIGHT, além de um rádio transmissor em funcionamento.

 

Com apoio de outras equipes, foram realizadas diligências na região atrás dos outros suspeitos, mas ninguém foi encontrado. Foram realizadas checagens nos sistemas de restrição criminal para averiguar se os veículos eram produtos de FURTO/ROUBO, mas a princípio, nada dessa natureza foi constatado.

 

Assim sendo, os dois veículos e o homem foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.