PUBLICIDADE

Presidente do PSDB confirma Reinaldo na disputa e quer consenso para Senado

| MIDIAMAX


Maior bancada na Assembleia Legislativa, na Câmara de Campo Grande e à frente do governo estadual, o PSDB quer manter o protagonismo político em Mato Grosso do Sul e novamente aposta em Reinaldo Azambuja para ter posição de destaque no cenário regional, é o que afirma o presidente da sigla em MS, deputado Beto Pereira.

 

“Nosso o objetivo maior é pavimentar a candidatura do nosso governador Reinaldo Azambuja à reeleição”, revelou Beto, que já anunciou que pode figurar entre um dos postulantes a uma vaga de deputado federal nas eleições de outubro.

 

 

Apesar do governador ter anunciado ser contrário à reeleição e revelado que só vai tratar do assunto após o Carnaval, o presidente regional do PSDB já trata uma nova candidatura de Azambuja como ‘ponto pacífico’ dentro do partido.

 

Além da disputa pelo governo, os tucanos sul-mato-grossenses querem ter o consenso na disputa pelo Senado Federal. Atualmente, pelo menos três nomes figuram no partido como ‘possíveis’ candidatos a uma das duas vagas em disputa, os secretários de Estado Eduardo Riedel, governo, e Marcelo Miglioli, obras.

 

Para Beto Pereira, uma ‘discussão interna’ deve garantir apenas um representante do PSDB em Mato Grosso do Sul disputando o Senado.“Hoje não existe essa questão de prévias no PSDB”, frisa.

Apoio

Diante do anúncio de Rose Modesto, atual vice-governadora, de não repetir, em 2018, a dobradinha com Reinaldo, Pereira afirmou que o partido deve usar o cargo dela para atrair aliados ao projeto de reeleição de Azambuja.

 

Além das tratativas por alianças, a Executiva tucana pretende visitar todo o Estado antes do início do pleito eleitoral.

 

“Já estivemos em 14 municípios até o momento, conversando com a militância, dirigentes locais, buscando o fortalecimento do PSDB e arregimentando novas lideranças, para que possamos ter uma base forte para as eleições”, finalizou Beto, que espera manter, em 2019, as maiores bancadas na Assembleia e aumentar número de tucanos na bancada federal.



LEIA MAIS

Política
Junior Mochi realiza palestra sobre alterações na lei das eleições para 2020
Evento foi destinado a agentes políticos e interessados em participar do pleito eleitoral no próximo ano
Política
Governo ainda não decidiu se servidores terão reajuste, diz Hashioka
Secretário espera bom senso dos servidores estaduais
Política
MDB quer Simone Tebet para prefeita da Capital
A senadora não quer aceitar e almeja presidência do Senado
Política
Ex-prefeito que contratou empresa da irmã tem direitos políticos suspensos
eleições 2018
Nesta segunda, Haddad visita Lula em Curitiba
Política
Reinaldo pede a Jair Bolsonaro pacto pelo fechamento das fronteiras
Governador e candidato à reeleição reforça apoio a presidenciável do PSL no Estado e espera ação para melhoria da segurança pública local
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE