PUBLICIDADE

Mesmo se condenado, Lula vai lançar candidatura à presidência dia 25, revela petista de MS

| TOPMIDIANEWS


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá lançar sua pré-candidatura à presidência da República dia 25 de janeiro em ato político em São Paulo. A informação é do advogado e ex-BBB Ilmar Renato Fonseca, conhecido como Mamão, que tem acompanhado Lula na Caravana realizada pelo ex-presidente através dos Estados do Brasil.

 

Em 24 de janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região (TRF4) realizará o julgamento de Lula. Segundo Mamão, independente do resultado, Lula irá se lançar a campanha presidencial no dia seguinte. “Lula está tranquilo. Pronto para o que acontecer”, disse.

 

Pré-candidato a deputado federal, Ilmar Renato destacou que a perseguição política e jurídica ao ex-presidente fez com que muitas pessoas que deixaram o PT nos últimos anos retornassem, defendendo Lula e defendendo a sua candidatura. “Muitos militantes históricos que deixaram o partido e viraram críticos ferrenhos começaram a defender o Lula e sua candidatura. Essa perseguição politica fez o PT se unir novamente”, disse.

 

Mamão irá estar ao lado de Lula tanto no lançamento de sua pré-candidatura, como também no ato político no dia 24 de janeiro, que será feito na Avenida Paulista. Para Mamão, o resultado do julgamento não terá muita influência no eleitorado em mato Grosso do Sul. “Historicamente Lula sempre ficou com cerca de 30% dos votos no Estado. Esse número deve ser mantido”, disse. 



LEIA MAIS

Política
Junior Mochi realiza palestra sobre alterações na lei das eleições para 2020
Evento foi destinado a agentes políticos e interessados em participar do pleito eleitoral no próximo ano
Política
Governo ainda não decidiu se servidores terão reajuste, diz Hashioka
Secretário espera bom senso dos servidores estaduais
Política
MDB quer Simone Tebet para prefeita da Capital
A senadora não quer aceitar e almeja presidência do Senado
Política
Ex-prefeito que contratou empresa da irmã tem direitos políticos suspensos
eleições 2018
Nesta segunda, Haddad visita Lula em Curitiba
Política
Reinaldo pede a Jair Bolsonaro pacto pelo fechamento das fronteiras
Governador e candidato à reeleição reforça apoio a presidenciável do PSL no Estado e espera ação para melhoria da segurança pública local
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE