Ivinhema - MS, sexta-feira, 17 de agosto de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 20/01/2018 às 09h58

ANGÉLICA: Secretaria de saúde recebeu Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos, hoje denominado Hospital do amor

O Hospital de Barretos é referência nacional para o tratamento do câncer e atende pacientes do SUS de todo o País.


- Assessoria

Foto: assessoria

O Hospital de Barretos é referência nacional para o tratamento do câncer e atende pacientes do SUS de todo o País

A unidade móvel do Hospital do Amor permaneceu no Sindicato Rural de Angélica,  onde foram realizados os atendimentos, que somaram um total de 477 procedimentos entre exames entre prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Os exames foram realizados nos consultórios instalados no interior da carreta.

 

A secretária de saúde Francielli Fascincani agradeceu a parceria com o Hospital através da Unidade Móvel que trouxe uma equipe capacitada com acolhimento humanizado o que fez com que todas as pacientes atendidas se sentissem muito a vontade. Na oportunidade explicou que por conta de um treinamento de uma das técnicas da equipe o número de exames a serem realizados na unidade móvel teve que ser reduzido, mas ressaltou que a Secretaria de Saúde disponibiliza transporte/agendamento para quem não pode ser atendida durante a semana na carreta. Na oportunidade a Secretária também agradeceu o espaço cedido pelo presidente do Sindicato Rural, e por fim agradeceu ao empenho da equipe de Saúde da atenção básica que se empenhou para que tudo pudesse ser feito da melhor maneira possível.

 

O prefeito Roberto esteve juntamente com a primeira Dama visitando as instalações da carreta, para o prefeito esta parceria é extremamente importante para o atendimento da população.