Ivinhema - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 22/01/2018 às 09h04

Para Kelly, Ituano precisa de mais confiança depois de duas derrotas


- Gazeta Esportiva

Foto: Paulo de Tarso Jr/Sampaio Basquete

O Ituano foi derrotado fora de casa neste domingo

Apesar de ser a cestinha do embate contra Sampaio Corrêa Basquete, neste domingo, a pivô Kelly, do Ituano, não conseguiu ver a vitória de sua equipe. No jogo válido pela segunda semana da fase inicial da Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, o time paulista foi derrotado por 71 a 50, no Ginásio do Castelinho, em São Luís (MA). Segundo a atleta, o grupo deve encontrar mais confiança para se estabilizar na competição.

 

“Precisamos de mais confiança para definir a partida”, analisou Kelly. “Além disso, temos que aceitar o desafio de que podemos e devemos melhorar muito”, destacou. No último dia 14, o Ituano foi derrotado pelo Vera Cruz Campinas, por 80 a 51.

 

O Sampaio Corrêa, por sua vez, conquistou sua segunda vitória na Liga e segue 100% na competição. “Conseguimos dar uma consistência melhor a defesa, as rotações foram mais claras, porém ainda precisamos evoluir”, afirmou o  técnico Virgil Lopez. “Já ofensivamente, nós conseguimos achar as soluções perante a defesa do time ituano”.

 

A armadora norte-americana Briahanna Jackson foi a principal pontuadora da equipe mandante, com 20 pontos. Para ela, o grupo progrediu. “Foi um ótimo trabalho em equipe. Nossa defesa não havia sido muito boa no primeiro jogo, então focamos mais nisso e acredito que demos conta do recado. Fomos melhores hoje”, ressaltou a atleta tricolor. “O entrosamento do time está ficando melhor. Estou muito orgulhosa”.

 

Na próxima terça-feira, o Sampaio Basquete recebe o Vera Cruz Campinas, às 20h (horário de Brasília), enquanto o Ituano vai até Recife (PE) para encarar a Uninassau, às 21h.