Ivinhema - MS, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 22/01/2018 às 09h08

Com direito a pênalti perdido, Águia Negra bate Urso no Ninho

Time de Rio Brilhante estreia no estadual com vitória de 3 a 0 e embola classificação do Grupo B


- Gazeta MS

Foto: Globoesporte/MS

Águia Negra estreou com boa atuação diante do Urso

O Águia Negra estreou neste domingo no Campeonato Sul-mato-grossense 2018 e não decepcionou. Diante de seus torcedores no Ninho da Águia, o time comandado por Virgílio Ferreira venceu o Urso pelo placar de 3 a 0 e assumiu a vice-liderança do Grupo B ao lado do Corumbaense. Os donos da casa ainda disperdiçaram um pênalti no último lance do confronto com o centroavante Preto.

 

A partida foi acompanhada por 851 torcedores, entre pagantes e não-pagantes, com renda de R$ 9.770,00. O bom público no Ninho não demorou para comemorar gol do time da casa. Logo aos cinco minutos, Leandro Branco lança Willian pela direita e o lateral bateu firme na saída do goleiro Roger Medeiros para abrir o placar. A vantagem foi até o intervalo e na volta, outro gol. Gugu cobrou escanteio aos dois minutos do segundo tempo, a zaga não cortou e a boa sobrou livre no meio da área para Jonatan marcar o segundo gol.

 

Depois foi a vez de Preto aparecer no jogo. Aos 39, o atacante aproveitou falha de Roger Medeiros para marcar. Em cruzamento na área, o goleiro tentou o corte, não conseguiu, a bola bateu na trave e sobrou limpa para Preto. Já nos acréscimos, o árbitro Marcos Mateus Pereira marca pênalti para o Águia após o volante Hulk tocar com a mão na bola dentro da área. Preto assumiu a responsabilidade da cobrança, mas desta vez Roger Medeiros levou a melhor e defendeu o chute, mantendo o placar em 3 a 0.

 

Com o resultado, Sete de Dourados, Corumbaense e Águia Negra lideram o Grupo B com três pontos, com vantagem para os douradenses no saldo de gols. Operário AC e Urso ainda não pontuaram. O time de Mundo Novo é o único com dois jogos.

 

O time de Rio Brilhante joga na próxima quarta-feira, às 20h10, no Estádio Douradão, contra o Operário AC. Já o Urso volta a campo no dia 28 em confronto contra o Corumbaense na Toca do Urso.