Mortos dois narcotraficantes e apreendidos 500 kg de cocaína

Dois narcotraficantes são mortos no Paraguai


PUBLICIDADE

MERCO SUL NEWS

Cerca de 500 quilos de cocaína, distribuídos em 10 bolsas, foram apreendidos na manhã de hoje, por volta das 12h50min, durante operação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) a uma fazenda em Lorito Picada, na área de Cerro Corá, a 30 quilômetros de Pedro Juan Caballero (Paraguai).

Houve confronto e no tiroteio duas pessoas foram mortas e outras duas baleadas. Ao contrário do que a Polícia Nacional havia divulgado, mortos e feridos são narcotraficantes e não policiais. O tiroteio ocorreu na Rodovia Bernardino Caballero (Ruta V), próximo ao Parque Nacional Cerro Corá, durante uma batida.

Os policiais afirmam que foram recebidos a tiros pelos que estavam na fazenda. Os mortos foram identificados como sendo Paulo Nuñez Lopez e Nilson Cuevas Dominguez, ambos de nacionalidade paraguaia. Os baleados foram Arsênio Lezcano González, 30 anos e Rony González, 25 anos, socorridos de helicóptero e trazidos para Pedro Juan Caballero.

A operação foi acompanhada pelo fiscal (promotor de Justiça) antidrogas Francisco de Vargas. Também acompanha o caso o fiscal Justiniano Cardozo, de Pedro Juan Caballero. Segundo a polícia, a droga estava nas proximidades de uma pista de pouso de aeronaves.

O Serviço de Inteligência da Senad levantou a informação e interceptou o carregamento. Além da droga, foram apreendidos fuzis, escopetas caliabre 12, tambores, equipamentos e uma camioneta GM/S-10, cabine dupla, cor cinza, que seria dos traficantes.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE