VÍDEO: Com aglomeração de moradores, onça-parda é resgatada após 24h em árvore de Dourados


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

A onça-parda que estava em cima de um pé de jaca desde a última terça-feira (30) foi resgatada por volta do meio-dia desta quarta-feira (31), na Vila Rosa em Dourados, cidade a 225 quilômetros da Capital. Após dardos de tranquilizante, o animal caiu na rede de proteção colocada. No local, muito curiosos se aglomeraram para acompanhar a ação de resgate. As informações são do site Dourados Agora.

 

O animal foi encontrado por moradores, por volta das 10 horas de ontem. Segundo o site, o felino chegou a entrar numa residência, estragando a cerca elétrica após pular o muro. Duas horas depois, a onça foi encontrada em cima do pé de jaca.

 

Durante as tentativas de retirar o animal da árvore, ainda na terça-feira, foram disparados dados de tranquilizante, mas que não foram efetivos. Uma equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da Capital chegou à cidade por volta das 11 horas, portando uma substância que é um sedante de indução rápida para tentar o resgate. Segundo o site local, o Cras foi acionado porque a PMA (Polícia Militar Ambiental) informou que não é de sua competência fazer a contenção de animais.

 

Mesmo com a mobilização do Corpo de Bombeiros e uma interdição na rua, houve um grande número de pessoas furam o bloqueio e ficaram em frente do pé de jaca.

 

 

 

De acordo com o Dourados Agora, o especialista em contenção de animais, Paulo Leandro da Costa, do Corpo de Bombeiros da Capital, foi quem conseguiu disparar o dardo que tranquilizou a onça, após utilizar um guincho para se aproximar do animal.

Segundo o jornal local, apesar dos esforços, a onça-parda não chegou a ser totalmente sedada, tendo que ser contida por policiais e bombeiros. O animal foi colocado em uma jaula para o transporte.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE