Ivinhema - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 05/02/2018 às 08h35

Palmeiras vence Santos e mantém 100%

Time de Roger Machado fez 2 a 1 e soma 15 pontos em cinco jogos no Paulistão


- Band

Foto: Thiago D Rodrigues/Fotorua/Estadão Conteúdo

Antônio Carlos inaugurou o placar no Allianz Parque

O Palmeiras superou seu primeiro grande teste no Campeonato Paulista. Depois de vencer apenas adversários medianos nas quatro primeiras rodadas (Bragantino, Red Bull Brasil, Botafogo e Santo André), a equipe de Roger Machado ganhou seu primeiro clássico, diante do Santos, na tarde deste domingo, no Allianz Parque, por 2 a 1. Os gols foram marcados pelo zagueiro Antonio Carlos e pelo colombiano Miguel Borja; Renato descontou.

 

Diante de um rival organizado, a equipe alviverde correu poucos riscos e continua invicto com 100% de aproveitamento na liderança absoluta do Grupo C. A partida recebeu o melhor público do Allianz Parque na temporada, com mais de 37 mil ingressos vendidos.

 

No reencontro de Lucas Lima com o Santos, em seu primeiro clássico pelo Palmeiras, o meio-campista teve boa atuação e participou do lance do primeiro gol, após cobrança de escanteio. Com personalidade, conduziu o Palmeiras como se vestisse a camisa 10 há anos.

 

O início do Palmeiras foi avassalador. Aos 2 minutos, na segunda cobrança de escanteio, o zagueiro Antonio Carlos ganhou de David Braz, cabeceou bem e fez o primeiro gol. Quatro minutos depois, Lucas Lima cobrou falta direto para o gol e acertou a trave.