Suspeito de estupro emprestou carro da mãe e disse que 'ia na igreja'


PUBLICIDADE

CORREIODOESTADO

A mãe de Douglas Igor da Silva Fernandes, 38 anos, preso no dia 2 de fevereiro por tentativa de estupro contra uma adolescente de 15 anos, confirmou que o veículo Celta é de propriedade dela e que o filho teria pedido emprestado alegando que iria na igreja. 

 

Segundo informações concedidas nesta terça-feira (6) pela delegada responsável do caso, na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Marília de Brito, o veículo foi apreendido em poder do suspeito e a mãe dele foi chamada e confirmou ser dona do automóvel.

 

"As investigações avançaram com a divulgação do vídeo que circulou na internet, que ajudou no reconhecimento do suspeito. O registro foi de tentativa de estupro em razão dos antecedentes criminais de Douglas', observa a delegada.

 

SOBRE O CASO

 

No dia em que foi apreendido, Douglas foi encaminhado para o centro penal da Gameleira, onde já cumpria pena. Em seguida, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva e ele foi encaminhado para o Instituto Penal de Campo Grande, para ficar recluso em regime fechado. Hoje ele foi levado para a Depca para prestar depoimento.

 

A polícia investiga a possibilidade de que mais pessoas tenham sido vítimas de Douglas, já que uma mulher procurou a polícia para denunciar caso semelhante ocorrido horas antes, na mesma data (28 de janeiro).

 

O crime também foi atribuído ao acusado e teria sido praticado na região do Jardim Montevidéu, enquanto que a adolescente que foi forçada a entrar no veículo foi registrado no bairro Jardim Noroeste. 

 

A prisão aconteceu na última sexta-feira (2 de fevereiro), na Rua Brilhante, próximo ao cruzamento da Rua Salim Malufe, quando o suspeito foi identificado por populares conduzindo o veículo Celta branco. A detenção foi feita pela Polícia Militar, após denúncia anônima.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE