PC e Garras elucidam crime de tentativa de furto aos Correios de Bataguassu

Três foram presos e um adolescente apreendido durante ação


PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Bataguassu e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) prenderam, Alexandre dos Santos Honório de 29 anos, vulgo Bala Clava, Marcos Rodrigo de Oliveira Alcântara de 18 anos e Fernando da Silva Paes de 21 anos, vulgo Sanguinário e apreenderam, um adolescente, todos acusados de tentativa de furto na agência dos Correios de Bataguassu. Prisão aconteceu na madrugada desta segunda-feira (12), por volta das 2h.

 

Conforme a Polícia Civil, equipes de investigadores de Bataguassu e Garras estavam em diligências visando apurar uma informação, que um grande furto ocorreria na cidade, as ações estavam ocorrendo desde o último dia 9. O alvo dos criminosos poderia ser o Fórum, Correios ou um estabelecimento comercial.

 

O delito, segundo a polícia, era para ser praticado por indivíduos que seriam contratados especialmente para o crime, motivo pelo qual foram realizadas rondas pelas proximidades dos locais.

 

Durante as diligências, foi visualizado uma movimentação suspeita na agência dos Correios, tendo presenciado indivíduos suspeitos nos arredores do local, motivo pelo qual foi realizada a abordagem dos meliantes que se apresentaram como “olheiros” dos criminosos que se encontravam no interior dos Correios.

 

Na abordagem, os policiais apuraram que dentro dos Correios havia dois indivíduos, um deles adolesceste, que se evadiu da abordagem policial, pulando o muro, mas em seguida foi detido. Dentro o imóvel estava Marcos Rodrigues, o qual foi abordado e contido.

 

Em relação ao “olheiro” do crime, foi identificado por Fernando, vulgo Sanguinário, como sendo o responsável por cuidar do perímetro e avisar os demais autores em relação a eventuais obstáculos para a prática do delito.

Foram apreendidas várias ferramentas que estavam sendo utilizadas para a tentativa de furto.

 

“Dada a vultosa periculosidade do crime, em especial a existência de alvos com intrincado esquema de segurança – Fórum local e Correios – bem como a especificidade do delito, que necessitava de conhecimentos técnicos específicos, entendeu-se necessária a manutenção da prisão dos suspeitos, motivo pelo qual foi representada pela Polícia Civil local a prisão preventiva, a qual se submeterá à análise do MPE (Ministério Público Estadual) e Poder Judiciário”, descreve nota da Polícia Civil à imprensa.

 

A ação coordenada pela Polícia Civil de Bataguassu, contou com apoio do Garras e do Núcleo Regional de Inteligência de Dourados.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE