Ivinhema - MS, sexta-feira, 21 de setembro de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 02/03/2018 às 13h38

ANGÉLICA: Quadrilha de Nova Andradina é presa em roubo de caminhão e sequestro de motorista

Ação envolveu PC de Nova Andradina, PC de Angélica e DOF


Jornal da nova

Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Autores do sequestro e roubo do caminhão, alguns estão foragidos

Ação conjunta entre DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Polícia Civil de Nova Andradina e Angélica, culminou na prisão de quatro pessoas, após sequestro a um motorista paranaense e roubo de um caminhão. 

 

Foram presos Leonardo de Souza Cruz de 20 anos, vulgo "Peo" morador de Angélica, Geovane Domingos de Araujo de 21 anos, José Marcos Rocha da Silva de 29 anos, e Michael Douglas Teixeira Matos de 20 anos, vulgo "Michel", o trio é de Nova Andradina. Outros dois estão sendo procurados. 

 

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão, modelo Iveco/Daily 5013, com placas de Curitiba (PR), veio do Estado do Paraná, contratado para realizar um frete de Nova Andradina a Londrina (PR).  

 

A vítima chegou na cidade por volta das 11h desta quinta-feira (1) e se encontrou com o contato para quem iria realizar a mudança, mas na verdade, se tratava de um roubo [falso frete]. 

 

O motorista foi rendido por dois indivíduos armados, que o ameaçaram e o agrediram fisicamente. Haviam outros indivíduos envolvidos, no mínimo cinco pessoas, que se dividiram nas tarefas do crime, colocando a vítima em um veículo VW/Gol, cor vermelha, no qual haviam quatro ocupantes. 

 

Os criminosos levaram a vítima sob a mira de uma arma de fogo até um matagal já preparado, área limpa e escondida, e a deixaram amarrada com uma fita preta de nylon e o rosto coberto por uma camiseta, até ser liberado por volta das 18h, quando saiu às margens da rodovia MS-276, sentido Ivinhema, próximo ao pesqueiro São Rafael, pedindo socorro, sendo atendido por um popular e levado a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

 

Por volta das 19h, policiais civis de Angélica apresentaram na Delegacia Leonardo e uma testemunha do sequestro. Leonardo confessou o crime e uma equipe do DOF foi avisada e conseguiu encontrar o caminhão, bem como três dos suspeitos, Geovane, José Marcos e Michael Douglas, que estavam dentro do veículo Fiat/Linea, cor preta, de propriedade de Michael.