IVINHEMA: Curso de preparação à adoção será nesta quarta


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

Na próxima quarta-feira, dia 14 de março de 2018, a Comarca de Ivinhema sediará o Curso Reflexivo de Preparação aos Pretendentes à Adoção.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o curso destina-se, não somente às pessoas que desejam adotar, mas para profissionais que trabalham na rede de atendimento à criança e ao adolescente e servirá como forma de obter conhecimentos para realizar as orientações legais e encaminhamentos.

 

Conforme o Art. 50, § 3° do Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei 8069/90: A inscrição de postulantes à adoção será precedida de um período de preparação psicossocial e jurídica, orientado pela equipe técnica da  Justiça da Infância  e da Juventude, preferencialmente com apoio dos técnicos responsáveis pela execução da política municipal de garantia do direito à convivência familiar.

 

O curso será dividido em três partes: a primeira abordará os aspectos jurídicos, a ser ministrado pela promotora Dra. Juliana Martins Zaupa; em sequência a questão social será apresentado  pela assistente social judiciária Ivanir Hansel e a terceira, sobre os aspectos psicológicos, ministrado pelo psicólogo judiciário Alessandro Vilella Garcia.

 

Iniciará às 8:00 hs com término previsto para as 18:00 hs no Tribunal do Juri do Fórum de Ivinhema localizado na Avenida Reinaldo Massi, Nº 1854 – Centro.

 

Mais informações, poderão ser obtidas pelos telefones (67) 3442-1406 ramal  212 com Ivanir  e (67) 3441-1585 com Alessandro.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE