Outono começa com alerta de tempestade para Campo Grande e 44 cidades de MS

Pode chover até 50 milímetros, com ventos que podem chegar a 60km/h


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

​Primeiro dia de Outono será marcado com a possibilidade de tempestade para vários municípios de Mato Grosso do Sul. Conforme o alerta, emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta terça-feira (20), pode cair sobre Campo Grande e outros 44 municípios chuvas de até 50 milímetros, acompanhada de ventos de até 60 km/h.

 

Mesmo com o risco de queda de granizo, o Inmet descarta a possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos nessas localidades. O alerta vale até as 2h da manhã de quarta-feira (21).

 

O comunicado vale, além da Capital, para os municípios de Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna e Iguatemi.

 

Além de Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí e Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita Do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.

 

De acordo com o Inmet, a quarta-feira será marcada com a possibilidade de ventos úmidos e chuvas fortes, especialmente em cidades da região central do estado.

 

A nebulosidade deve diminuir a partir de quinta-feira (22), causando a diminuição no índice de chuvas e períodos de sol mais prolongados. A instabilidade deve permanecer na região norte, e diminuir na região sudoeste.

 

Já no sábado, uma frente fria vinda do Paraguai deve promover chuvas fortes em quase todas as regiões do estado, especialmente à noite nas regiões de fronteira.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE