Ivinhema - MS, sexta-feira, 21 de setembro de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 22/03/2018 às 10h54

NOVO HORIZONTE DO SUL: Completamente sem noção vereador do PT faz pedido polêmico


Ivinoticias

Foto: Ivinoticias

Vereador Chiquinho do PT

 

Muitos projetos, indicações e requerimentos são aprovados na Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul, muitas vezes passam até despercebido pela população, mas nesta ultima segunda-feira (19) um vereador totalmente sem noção tentou aprovar uma indicação inusitada que causou a indignação de alguns internautas.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o vereador Chiquinho do PT solicitou dinheiro público aos atletas participantes de ciclismo MTB-NHS e Amigos do Pedal para CUSTEAR AS DESPESAS REALIZADAS COM VIAGENS, HOSPEDAGENS, ALIMENTAÇÃO, SUPLEMENTOS E ALIMENTOS PARA HIDRATAÇÃO, INSCRIÇÃO, UNIFORMES, ACESSÓRIOS DE SEGURANÇA E ATÉ MANUTENÇÃO DAS BICICLETAS.

 

Os internautas destacaram que o vereador está totalmente equivocado no seu pedido, além de querer beneficiar alguns amigos e até mesmo parentes, “o vereador quer ajudar os ciclistas que para praticarem esse ‘esporte’ gastam até dinheiro para comprar uma moto em uma única bicicleta, já que tem bicicleta de R$ mil até R$ 40 mil reais, será que ele já viu o custo da manutenção e os outros gastos de uma bicicleta dessas”, destacou um internauta.

 

Outro internauta também destacou, “tantas outras prioridades e o vereador querendo dar dinheiro para um grupo que a maioria já tem condições de bancar suas viagens, uma ajuda até poderia ser, mas o que o vereador pediu é totalmente inaceitável”, disse outro internauta.

 

Um desportista destacou, “o vereador não está preocupado com falta medicamento, e sim incentivar um esporte neste porte, pois existe também interesse por ter parentes praticando, se isso for aprovado, nosso time todo vai querer ganhar chuteiras, e outros incentivos como suplementos também”, disse o desportista.

 

O município de Novo Horizonte do Sul vem sofrendo nesses últimos meses com a falta de infraestrutura de suas estradas tanto nas rodovias, como na cidade e na parte rural, nesta semana alegando não ter condições financeiras o prefeito Marcilio já anunciou por meio de sua assessoria, “que não realizará rodeio na festa de aniversário do município, comemorada no dia 28 de Abril, e destaca que a decisão mostra o compromisso e a responsabilidade da gestão com o funcionalismo municipal, uma vez, que o município passa por sérias dificuldades financeira, falta de recursos e principalmente, grandes estragos em nossas estradas, erosões causadas por decorrência da falta de preservação e ação humana”.

 

A indicação gerou polemica na sessão e foi reprovada pela maioria dos vereadores, sendo eles o vereador Delso, Paulão, Ezequiel, Lucinéia e Regiane, a favor foram Chiquinho e Daniel do PT. Mesmo diante da reprova o assunto ainda gera polêmica. Confira o vídeo da sessão e as falas dos vereadores.

 

 

OUTRO LADO

 

O vereador Chiquinho do PT falou ao Site Ivinoticias, após a publicação da matéria que esta simplesmente atendendo ao um pedido da população, “não estou querendo tirar dinheiro da secretária de obras ou da Saúde, apenas fiz uma indicação na área do esporte, no qual já vem um dinheiro destinado, e tenho noção dos problemas do município e também estou muito preocupado, apenas fiz a indicação atendendo a pedido dos cliclistas”, destacou o vereador.

 

(Atualizada: 15:12)