Copasul forma turma de Líderes Operacionais


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

 

Foram dois anos de treinamento intenso e uma imersão em conceitos de liderança. Essa foi a rotina de um grupo de 29 colaboradores da Copasul que participaram do Programa Sou + Líder. A formatura do curso foi realizada no dia 04 de abril, em um evento que reuniu os formandos e seus familiares na AREC (Associação Recreativa e Esportiva da Copasul).

 

O programa Sou + Líder, também denominado Líderes Operacionais, proporcionou aos colaboradores desenvolverem habilidades operacionais enfatizando liderança e respeito, como explica a instrutura do Programa, Patrícia Santos. “Foram vistos conceitos de liderança, proatividade, comunicação não violenta, gerenciamento da raiva, como lidar com a pressão do dia dia, resiliência, administração do tempo, oratória, entre outros.O mais interessante foi acompanhar esses lideres por 2 anos e perceber a maturidade com a qual eles assumiram esse programa e como eles se comportaram ao longo do tempo. Eles já eram bons e agora  são fantásticos. Líder que é Líder tem que ser uma pessoa boa, se ele não está bem com ele, não tem como estar bem com os outros. Todo processo de desenvolvimento profissional se inicia no desenvolvimento pessoal, por isso eles levaram os conhecimentos também para dentro de casa. Eles serão nossos multiplicadores de conhecimento”. Explicou Patrícia que é formada em Marketing, tem Pós em Administração, MBA em Gestão Estratégica de Vendas, Neurociência e mestrado em engenharia de produção e qualidade.

 

Para os alunos, foi um curso de muito aprendizado e evolução. “O curso trouxe a cada aula ferramentas diferentes que permitiram o desenvolvimento da equipe. E isso vai contribuir muito para situações do nosso dia a dia, não só para o lado profissional, mas para o pessoal, porque os dois andam juntos. E vamos multiplicar isso para nossa equipe”, disse Maykon Lima Amaral,  Encarregado de Manutenção da Fecularia.

 

“O Programa nos fez liderar melhor a equipe, sempre pensando nas pessoas. A comunicação, a administração dos conflitos foram temas marcantes que só trouxeram coisas positivas que levaremos para a vida toda e para todos que convivem conosco”, comentou Alexsandro Alves dos Santos, líder de turno na Fiação.

 

“Foi muito gratificante, aprendi muito, um jeito correto de liderar. Como lidar com as diversas situações do a dia a dia. E em diversas momentos eu pude colocar em prática o que aprendi no curso. Saio com a convicção que saímos realmente Mais Líderes”, disse Cenês Marcos Ribeiro, da Fiação.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE