Ivinhema - MS, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 13/04/2018 às 14h44

Dr Messias reivindica redutor de Velocidade no residencial Solar do Vale


- assessoria

Foto: ivinoticias

O vereador Dr Messias Furtado apresentou indicação na ultima segunda feira endereçada ao Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito do Município de Ivinhema, com cópia ao Ilmo. Sr. João Paulo Hidalgo de Moraes, Diretor do DEMTRIVI, solicitando seja instalado redutor de velocidade na do tipo lombadas horizontais na Avenida Mario Olívio, no residencial Solar do Vale.

 

Dr Messias afirmou em sua justificativa que a providência se faz necessária tendo em vista aquela Avenida, além de privilegiar os moradores e proprietários daquele bairro que tem um poder econômico considerável e pode arcar com os custos do asfaltamento, ainda poderá funcionar como uma rota estratégica para desviar o tráfico mais pesado do centro da cidade.

 

ISSQN das Agências Bancárias

 

Na mesma sessão o vereador Dr Messias apresentou requerimento de sua autoria endereçado ao Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito do Município de Ivinhema, com cópia a Ilma. Sra. NídiaNatachi Penteado, Secretária Municipal de Administração e Finanças, para que seja informado a esta Casa de Leis, os valores de ISSQN das Agências Bancárias instaladas neste Município, bem como, os valores recolhidos acerca do mesmo tributo no tocante a operações de cartões de Créditos realizadas neste município.

 

Em sua justificativa Dr Messias afirmou que a providência se faz necessária tendo em vista que há notícias de que os valores pagos, tantos pelos serviços prestados pelos bancos, como das empresas de cartões de credito encontram-se subdimensionadas o que gera flagrante prejuízo para o erário público municipal.

 

Dr Messias ainda finalizou afirmando que tal medida visa principalmente aumentar os valores arrecadados aos cofres públicos sem onerar o contribuinte.

 

Projeto Curso de Oratória

 

Dr Messias ainda teve na ultima segunda feira um projeto de sua autoria aprovado em primeira votação; Trata se do Curso de Oratória nas escolas do Município.

 

Segundo o vereador esse projeto é de suma importância tendo em vista que vai ajudar muito as crianças de hoje preparando - as melhor para o futuro. Dr Messias afirmou ainda que atualmente tem se dado muita importância a leitura mais se esquecem da oratória que é também de fundamental importância; o vereador afirmou ainda que a arte da falar em publico não é tão simples e que as pessoas que sabem desempenhar melhor o uso da fala conseguem melhores oportunidades e consequentemente tendo essa qualidade terão mais chances de alcançar o sucesso.