Geral
Hashioka não deixará Detran para ser candidato a deputado federal
Mesmo aparecendo em pesquisas e no alto escalão do governo do estado, ficará no cargo
Ex-prefeito de Nova Andradina, o diretor-presidente do Detran, Roberto Hashioka (PSDB), afirmou ao Jornal da Nova que não irá deixar o Departamento Estadual de Trânsito para ser candidato a deputado federal.
A possibilidade era cotada por dirigentes do PSDB e pelo próprio governador Reinaldo Azambuja por conta de recentes pesquisas que apontavam o tucano entre os preferidos do eleitorado sul-mato-grossense.
Outro fator para que entrasse na disputa está ligado às eleições de 2010, quando ele já havia sido candidato à Câmara dos Deputados e, com mais de 40 mil votos, conquistou a terceira suplência de sua coligação.
Além de permanecer na chefia do Detran, Roberto disse que irá se dedicar na campanha de sua esposa, a ex-deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), que buscará retornar à Assembleia Legislativa no pleito de outubro.











