Ivinhema - MS, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 27/04/2018 às 13h26

Família autoriza doação de córneas de engenheira morta em acidente

Ela morreu na tarde de ontem ao ser atingida por um carro e ser arremessada por cerca de quatro metros


Topmidia News

Foto: Reprodução Facebook

A família da engenheira civil Ana Caroline Ribeiro Fontoura, 28 anos, autorizou a doação da córnea da mulher que morreu em um trágico acidente na tarde desta quinta-feira (26), na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande. A doação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Santa Casa.

 

A morte da engenheira gerou comoção na cidade de Pedro Gomes, onde a família da vítima reside e também na Capital. Ana ajudava na construção de casas para antigos moradores de uma favela. Ela trabalhava no loteamento Bom Retiro, na região norte de Campo Grande, onde foram alojadas famílias que saíram da favela Cidade de Deus, no Bairro Dom Antônio Barbosa, zona sul.

 

No início da noite de ontem, uma nota informou que o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) e os diretores-presidentes da Emha, Enéas Netto e Cleiton Franco, da Funsat, oficializaram luto para os trabalhadores neste dia 27, retornando às obras na próxima quarta-feira, dia 2.

 

Acidente

Ana Caroline pilotava uma Honda Biz e ao entrar na avenida Cônsul Assaf Trad, ela teria furado o sinal e acabou colidido contra um veículo Gol, conduzido por uma mulher de aproximadamente 25 anos, que cruzava a Rua Jacinto Máximo Gomes.

 

Foi constatado que Ana foi arremessada por cerca de quatro metros, até o canteiro central da avenida. A vítima estava inconsciente, teve traumatismo craniano, fratura exposta na perna e fratura no braço. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a Santa Casa, onde faleceu.

 

A motorista do veículo não se feriu, mas estava muito abalada com o acidente.