Geral
Hashioka poderá disputar vaga para câmara federal
ASSESSORIA
“Há muito, não só a população do Vale do Ivinhema anseia por um nome que possa levar para a Câmara Federal suas propostas e reivindicações. Este é o momento certo, e não podemos perder a oportunidade de ter, pela primeira vez um representante legítimo dos municípios, oriundo de nossas bases, para ser o nosso representante na esfera federal”. Assim afirmou o Presidente do Diretório Local do PMDB de Nova Andradina, Prof. Luiz Carlos Sampaio após presidir, no dia 8, a reunião em que os 35 membros da Executiva do Partido, decidiram por unanimidade que o ex-Prefeito e atual Assessor Especial do Governador Roberto Hashioka. O nome de Hashioka surge por sua capacidade administrativa e política comprovada através de seus oito anos de mandato a frente da prefeitura de Nova Andradina , por sua atuação como liderança municipalista junto a Assomasul e atualmente como Assessor Especial do Governador André Puccinelli já surgem manifestações de diretórios do PMDB pelo lançamento da pré-candidatura de Roberto Hashioka a uma vaga na Câmara Federal.
De acordo com o Presidente Sampaio, não apenas o diretório do PMDB, mas também o percentual mais elevado da população , entende que o ex-Prefeito Hashioka é o nome mais forte, com reais chances de se eleger, o que será “um verdadeiro presente para todos nós, e para os municípios vizinhos, pois teremos com certeza, um homem talhado na experiência vivida em sua trajetória política, e especialmente nos oito anos de seus mandatos frente à Prefeitura de Nova Andradina, indiscutivelmente, uma administração vitoriosa e reconhecida em todo o Estado, por sua capacidade e eficiência política”.
Também estiveram presentes a reunião os vereadores peemedebistas Márcio Costa, Glauco Lourenço, Zé Bugre e a Vereadora licenciada Maria Eugênia B. Andreassi estiveram presentes à reunião e também concordaram com o Presidente e com os Delegados do Partido Dr. Hernandes Lopes e Walter Fernandes, assim como os demais membros do Diretório, aplaudiram a fala do Presidente. Unanimemente, o ex-Prefeito recebeu o aval dos presentes, e obteve do partido a disposição de caminhar para a formalização da decisão. “Temos certeza de que, além do PMDB outras agremiações estarão caminhando conosco, e contribuirão para que este novo desafio, seja vitorioso”, finalizou Sampaio.
Hashioka
Convidado a se expor sobre a questão, Hashioka se prontificou, explicando que seu desejo é o de sempre servir à coletividade, “que depositou em nosso trabalho a confiança e nos incentivou durante todo este tempo, e ainda hoje, tem nos dado demonstrações de carinho, apreço e manifesta continuamente, o desejo de que possamos avançar numa nova caminhada, nos direcionando para outras esferas da atuação política. De minha parte, sou um soldado e não fujo ao desafio. Se esta for a decisão dos companheiros, vamos à luta. Estou pronto!”, afirmou com toda a convicção, e com o positivismo de quem recebe uma grande missão, mas junto com ela o apoio de todos os companheiros.
Por sua vez, Hashioka, recebendo o apreço e apoio incondicional dos companheiros, emocionado falou do seu propósito de trabalhar sempre, “por Nova Andradina, pela região do Vale do Ivinhema e pelo Estado de Mato Grosso do Sul, que considero minha terra e onde tenho convivido com um povo que além de acolhedor, é parceiro e labuta ao lado dos que querem ver o progresso e o desenvolvimento de nosso Estado”. Hashioka deve levar a decisão do PMDB ao Governador André e posteriormente, aos demais diretórios do partido, nos municípios vizinhos e na Capital.
Durante a reunião, também foi informado que o Deputado Federal Waldemir Moka, deverá visitar a cidade no próximo dia 27, quando virá falar aos pemedebistas, sobre as prévias, que o PMDB realiza em março, e nas quais Moka vai disputar a possibilidade de concorrer à vaga ao Senador da República.