Ivinhema - MS, segunda-feira, 12 de novembro de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 16/05/2018 às 15h50

Gaeco deflagra operação contra corrupção policial em Nova Andradina e mais 13 cidades

No total, 45 mandados de busca e 21 de prisão serão cumpridos nas próximas horas


Jornal da Nova

Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Força Tática prendeu uma pessoa residente à rua Mário Lopes Beiro

O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Corregedoria da Polícia Militar deflagraram, na manhã desta quarta-feira (16), uma operação de combate à corrupção no âmbito policial. Ao todo serão cumpridos, 66 mandados em Nova Andradina e mais 13 cidades do Estado.

 

Em Nova Andradina, uma residência localizada na rua Mário Lopes Beiro, bairro Centro Educacional foi alvo da operação. Além das equipes do Gaeco, policiais da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar deram apoio na ação. Foi preso um policial militar identificado por Alisson, onde trabalha em Culturama.

 

Conforme as informações preliminares divulgadas pela assessoria do Gaeco, serão cumpridos 45 mandados de busca e apreensão e outros 21 de prisão no decorrer do dia, em todo o Estado. Outros detalhes sobre a ação ainda não foram divulgados.

 

Oiketikus é uma praga conhecida como "bicho-do-cesto", que ataca plantações quando está na fase de larva, antes de se transformar em uma mariposa. Analisa-se, a partir dessa comparação, que a intenção da operação deverá ser coibir os atos criminosos dentro das corporações, antes que se desenvolvam em casos mais graves de corrupção.