IVINHEMA: Mais de mil procedimentos são realizados pelo Programa Saúde do Homem e da Mulher


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

PUBLICIDADE

Foram realizados um total de 1047 atendimento/procedimentos pelo Programa Saúde do Homem e da Mulher e  aproximadamente 650 pessoas participaram do evento que aconteceu no dia 19 em Ivinhema.

 

Sábado de frio e chuva no município de Ivinhema, mas foram muitos atendimentos durante todo o dia. É a 16ª edição do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, iniciativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS que atende uma demanda do Sindicato Rural do município.

 

Na abertura, o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, falou dos números do programa que atende quem mora e trabalha no campo. “Desde novembro de 2016 – quando realizamos o projeto piloto – até agora, foram quase 12 mil procedimentos e mais de 8 mil pessoas atendidas, em 15 municípios. Chegamos a 16ª edição deste, que sem dúvidas, é o projeto que garante qualidade de vida para quem atua no campo, homens e mulheres que contribuem para o desenvolvimento do agronegócio sul-mato-grossense”.

 

Saito também destacou as potencialidades da região. “Ivinhema foi o município escolhido para a implantação dos oito polos do Curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS. Isso mostra a demanda por mão de obra qualificada e também a preocupação que o setor tem em capacitar produtores e trabalhadores rurais”.

 

A presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Tarrafel, falou da importância de cuidar da saúde. “Chegou a hora de se prevenir. Nosso sindicato considera prioridade levar saúde para quem está no meio rural, e muitas vezes, enfrenta dificuldade em se deslocar até a cidade para as consultas de rotina. As ações realizadas em parceria com o Senar/MS vão muito além, atendem gratuitamente e com qualidade toda a população”, comenta.

 

A prefeitura de Ivinhema também é parceira na realização da ação. “Todos sabemos que investir em saúde é diminuir gastos. Temos muito o que agradecer à Famasul e ao Senar/MS, por disponibilizarem um projeto que garante qualidade de vida, e ao sindicato rural pela solicitação e o empenho. A união de esforços só traz benefícios aos moradores da região”, comenta o prefeito Eder Uilson França Lima.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE