Ivinhema - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 08/06/2018 às 17h12

Dione e Roberto Hashioka voltam a aparecer em pesquisa


Jornal da Nova

Foto: Arquivo pessoal

Casal Hashioka

A ex-deputada estadual Dione Hashioka e seu esposo, o ex-prefeito Roberto Hashioka, ambos do PSDB, apareceram em mais uma pesquisa de intenção de voto publicada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob os números MS-04644/2018 e BR-02574/2018, respectivamente.

 

Enquanto Dione aparece entre os mais citados para o cargo de deputado estadual (com 1,16%, o primeiro colocado possui 1,82%), Hashioka figura entre os cotados para pré-candidato a deputado federal (com 1%, o primeiro tem 2,8%). Ele, no entanto, não irá disputar a eleição, tanto que continua à frente da presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul. 

 

Se Hashioka não irá participar do pleito como candidato, será figura certa no palanque de Dione, visto que a tucana já ratificou sua pré-candidatura pelo PSDB, com o apoio do governador Reinaldo Azambuja. Ela busca retornar ao cargo para um terceiro mandato na Assembleia Legislativa. 

 

 

De acordo com a amostragem, Dione aparece na 16ª colocação e, em tese, estaria entre os 24 eleitos. Considerando as mulheres mais citadas pelos eleitores, a peessedebista é a primeira colocada. Além disso, tanto Dione como Roberto são os únicos citados com domicílio eleitoral em Nova Andradina. 

 

O levantamento foi feito pela empresa Ranking Comunicação e Pesquisa entre os dias 30 de maio e 5 de junho. Ao todo, 30 municípios foram visitados e 1.200 entrevistas realizadas. A margem de erro máxima é de 2.83 pontos percentuais para mais ou para menos. O estatístico responsável foi Augusto da Silva Rocha (CONRE 3ª. Região n° 7655).