Ivinhema - MS, quinta-feira, 16 de agosto de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 13/06/2018 às 08h10

NOVA ANDRADINA: SIG elucida roubo praticado por adolescentes e recupera bicicleta

Durante a ação policial um dos adolescentes foi apreendido com drogas


Jornal da Nova

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Objetos recuperados durante a investigação

Investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais), juntamente com o Núcleo Regional de Inteligência, identificaram dois adolescentes como autores de um roubo ocorrido no último dia 7. Na ação delituosa, um dos bandidos estava aparentemente armado e teria subtraído uma bicicleta Caloi aro 29, e um aparelho celular de uma criança de 11 anos.

 

Após as investigações, os agentes conseguiram identificaram um segundo adolescente que não teria participado do roubo diretamente, mas teria levado a criança para seu comparsa roubar. Os agentes descobriram que essa pessoa havia se evadido da cidade de Nova Andradina com a bicicleta e estaria na Vila Quebracho, em Anaurilândia.

 

Em contato com a Polícia Militar de Quebracho, os policiais da Vila conseguiram recuperar a bicicleta, bem como conduziram o adolescente infrator até a cidade de Anaurilândia ,onde os agentes de Nova Andradina o encaminharam até a 1° Delegacia de Polícia Civil, com a res furtiva.

 

Ainda durante a apuração, os policiais identificaram o autor de fato, ou seja, o outro adolescente que teria dado a voz de assalto a vítima. Em sua residência os investigadores encontraram o simulacro usado no roubo, bem como em revista pessoal localizaram 4 trouxinhas de maconha. Aos policiais ele confessou a prática do roubo, como também disse que estava traficando a droga para o seu sustento.

 

Na delegacia, ambos prestaram declarações sobre o roubo e foram entregues aos seus responsáveis legais, visto que não estavam em situação de flagrante. Já o adolescente o qual foi encontrado a droga, também foi liberado, pois não possuía as reiteradas infrações conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), informou a Polícia Civil por meio de nota à imprensa.