Ivinhema - MS, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 18/06/2018 às 15h34

Homem rouba obras e até tampa de bueiro para vender a ferro velho em MS

Ele e dono de comércio foram presos, após denúncia anônima


Topmidia News

Foto: GM/Divulgação

A Guarda Municipal de Dourados prendeu um homem de 37 anos acusado de ter furtado uma tampa de ferro que fecha as bocas de esgotos nas via da empresa de agua e saneamento do Estado. Na ação também foi preso o proprietário de uma empresa de ferros velhos que comprou a tampa furtada.

 

O flagrante aconteceu domingo (17), por volta das 14h quando a Guarda Municipal recebeu denúncia anônima de que um homem estaria furtando as casas em construção no bairro Esplanada e que essa mesma pessoa teria furtado uma tampa de esgoto.

 

Diante das características do acusado, a GM localizou o autor, que acabou confessando o furto da tampa de esgoto. Ele levou a equipe até a Rua Perdiz, esquina com Avenida Planalto, onde furtou a tampa. Na conversa com os guardas, confessou que vendeu à tampa em uma empresa de compra e venda de ferro velho levou a guarnição até o local.

 

Os guardas se deslocaram até essa empresa onde o proprietário, confirmou que tinha comprado a tampa de ferro de esgoto por R$ 9, que ofereceu pagar R$ 0,20 o quilo, como a tampa pesou 45kg, pagou esse valor. O autor do furto e o receptador foram presos e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

 

As denúncias podem ser encaminhadas a Guarda Municipal de Dourados nos telefones 199 ou (67) 3424-2309, na Polícia Militar 190 ou na Polícia Civil (67) 3411-8060.