Ivinhema - MS, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 29/06/2018 às 10h35

NOVO HORIZONTE DO SUL: Município ganha carro zero para fortalecer Vigilância em Saúde do Trabalhador


Assessoria

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul através da Gerência Municipal de Saúde, ganhou o Prêmio de Incentivo à Promoção, Prevenção, Proteção e Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

 

Novo Horizonte do Sul foi um dos 13 municípios (por microrregião) ganhadores de um carro zero quilômetro.

 

O Prêmio tem a finalidade de estimular e fortalecer as ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador nos 79 municípios do Estado, a fim de contribuir para o desenvolvimento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora no âmbito das Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

O concurso tem como objetivo selecionar os treze melhores municípios que se destacarem na elaboração de um diagnóstico situacional da saúde do trabalhador e elaborar um Plano de Proteção, Prevenção e Vigilância em Saúde para o município.

 

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul criou um prêmio para reconhecer o trabalho das prefeituras que se destacarem em ações voltadas a promoção, prevenção, proteção e vigilância a saúde do trabalhador.

 

A Gerência Municipal de Saúde de Novo Horizonte do Sul desenvolveu um diagnóstico, contendo o levantamento do perfil produtivo, os tipos de trabalho exercidos no município, identificados às ocupações que representam o maior risco para a saúde dos trabalhadores e fez o levantamento do perfil epidemiológico, por meio das notificações registradas nos últimos três anos. Elaborou um plano de ação com iniciativas para promover, prevenir, proteger e monitorar a saúde dos trabalhadores no município.

 

“Alegro-me muito em receber essa notícia, tendo em vista as condições financeiras do município que não nos permite adquirir veículos para transporte no momento. Parabenizo toda equipe pelo desempenho e dedicação neste projeto! Fico feliz em ver Novo Horizonte do Sul entre os 13 municípios ganhadores do carro zero”, disse o Prefeito Marcilio Alvaro Benedito.