IVINHEMA: Conselho Municipal de Saúde toma posse para biênio 2018-2020.


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

PUBLICIDADE

Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde nomeados para o exercício do biênio 2018-2020, tomaram posse na quinta-feira (28), em reunião ordinária realizada na Câmara Municipal de Ivinhema. A vice-prefeita, Genilda Pierette, participou do ato e deu posse aos conselheiros, na qual representam os segmentos dos usuários (50%), trabalhadores (25%) e gestores/prestadores de serviços em saúde (25%).

 

O Conselho de Saúde é um órgão colegiado , de caráter permanente e deliberativo, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal de Saúde, com composição, organização e competências fixadas em lei, para desenvolver o controle social na área da saúde.

 

Na ocasião também foi realizada a eleição para presidência e vice-presidência do CMS, na qual foram eleitos: Edmilson Roberto Caccia para presidente e Dirce Minga da Silva Clemente para vice-presidente, gestão 2018-2020.

 

A Secretária Municipal de Saúde, Sônia Garção, destacou a importância do papel do conselho na gestão da saúde pública. O vereador Stefan Martins também fez uso da palavra, agradeceu pelos convites direcionados à câmara de vereadores e se colocou a disposição para contribuir nas ações do CMS.

 

As reuniões do Conselho Municipal de Saúde são abertas a toda população e ocorrem toda quinta-feira da quarta semana do mês, ás 15:00h, na antiga Câmara Municipal.

 

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE