Ivinhema - MS, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 06/07/2018 às 08h26

Audiência pública sobre “Conservação de solo, água e adequação de estradas vicinais” aconteceu em Ivinhema


ASSESSORIA

Foto: ASSESSORIA

A prefeitura municipal de Ivinhema e a assembléia legislativa por intermédio do deputado estadual Renato Câmara, com apoio da Agraer, Imasul e sindicato rural de Ivinhema realizaram na tarde de quinta- feira a Audiência pública sobre “Conservação de solo, água e adequação de estradas vicinais.

 

A audiência teve por objetivo discutir os parâmetros para utilização do solo e recursos hídricos, e a adequação de estradas vicinais do Município de Ivinhema.

 

O manejo adequado de recursos minerais(solo) e aquíferos (água) possibilita a manutenção do equilíbrio ambiental, permitindo produtividade rural qualificada e contínua. Respeito à dinâmica ambiental minimiza/extingue impactos existentes, evita/prognostica problemas emergentes, garantindo desenvolvimento econômico sustentável para produtores e consumidores.

 

A qualidade de vida desta e das futuras gerações está intimamente ligada ao equilíbrio/preservação ambiental e, portanto, devemos agir com coragem em assumir isso.

 

O evento contou com a presença do prefeito Tuta e a primeira Dama Valéria, os deputados Renato e Enelvo, a promotora Juliana, a presidente do sindicato rural Edy, membros da Agraer, Imasul, vereadores, secretários, diretores e demais autoridades.