Pesquisa para Câmara Federal: Beto, Fabio, Rose e Mandeta na frente


PUBLICIDADE

DIARIO DA MIDIA

A disputa pelas oito vagas de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal está cadavez mais acirrada. A Ranking Comunicações e Pesquisas aferiu que nas intenções de voto em julho, e na consulta espontânea, ao menos 14 pré-candidaturas estariam disputando palmo a palmo o espaço congressual.



Entre os oito mais votados, a principal novidade é a presença do ex-presidente da Fundação Estadual do Trabalho (Funtrab), o pastor evangélico Wilton Acosta, que tem 1,16%. À sua frente, a liderança agora é de Beto Pereira (1,75%), seguido de perto por Fábio Trad (1,66%). Na sequência aparecem Rose Modesto (1,66%), Luiz Henrique Mandetta e Vander Loubet (1,41% cada), Geraldo Resende e Tereza Cristina (1,33% cada).



Para completar a relação dos 14 com maiores pontuações foram citados, nesta ordem de preferência, Elizeu Dionísio e Alcides Bernal (1,08% cada), Dagoberto Nogueira, George Takimoto e Jaime Teixeira (0,91% cada), além de Sílvio Pitu (0,83%). Vale frisar que nesse patamar foram citados, porém não são candidatos à Câmara, Murilo Zauith (0,91%), Zeca do PT (0,75%) e Carlos Marun (0,66%).


Rose e Resende já lideraram pesquisas anteriores e Fábio tem mantido seu bom desempenho entre os mais citados. Vander pela primeira vez aparece entre os oito, um grupo que tem nos calcanhares ao menos quatro concorrentes: Bernal, Dagoberto, Takimoto e Teixeira. 



Fora do bloco dos 14, mas com pontuações competitivas, encontram-se Carla Stephanini e Victor Eugênio (0,75% cada), Pedro Rocha e Marcos Afonso (050%), Antonio Cruz - que não é candidato - e Ubirajara Martins (0,41%). Na faixa dos 0,33% alinham-se: Dr Loester, Tio Trutes, Antonio Carlos Biffi, Marcondes, Betão Móveis, Luiz Evandro e Wilson Samy. O ex-integrante do BBB 18, Ilmar Fonseca, o Mamão, tem 0,25%.

 


Dos atuais deputados federais, estariam entre os oito mais votados - portanto, na lista dos reeleitos - Fábio Trad, Mandetta, Vander, Resende e Cristina. Ficariam de fora Elizeu Dionísio e Dagoberto. Zeca do PT vai disputar o Senado e Marun abdicou do direito de tentar a reeleição.



A Ranking Comunicação e Pesquisa consultou 1.200 eleitores (as) a partir dos 16 anos de idade (52,10% do sexo feminino e 47,9% do sexo masculino) em 30 municípios no período de 14 a 19 deste mês (julho 2018). Os registros na Justiça Eleitoral são: MS-05306/2018 e BR-02443/2018. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE