Ivinhema - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 27/07/2018 às 16h16

DEODÁPOLIS: Quadra poliesportiva na Vila União está servindo de secador para grãos


DEODAPOLISNEWS

Foto: DIVULGAÇÃO

Quadra poliesportiva na Vila União está servindo de secador para grãos

O distrito de Vila União em Deodápolis tem um fato mais do que inusitado, que vem revoltando parte da população além dos jovens, no qual uma quadra que deveria servir de lazer para os moradores, está sendo utilizada por alguns agricultores locais para secarem grãos de milho.

 

Conforme apurou o Site Deodapolisnews, os jovens do distrito já não tem opção de pratica de esporte ou divertimento e sofrem com essa questão, já que alguns agricultores estão utilizando a quadra que fica no pátio da antiga creche Natal Florênciano, que fica na Rua São Silvestres.

 

Nesta sexta-feira (27) os jovens utilizaram as redes sociais para chamar a atenção das autoridades competentes do município, “Prefeito e vereadores de Vila união tomem um providenciar sobre esse fato onde estão usando nossa ária de esporte como secador de grão”, segundo os jovens na comunidade existem já um time feminino de futsal além de dezenas meninos que também utilizam a quadra diariamente, só que por algumas vezes são interrompidos pelo fato da secagem dos grãos.

 

Uma internauta que utiliza a quadra destacou, “pedimos pro nosso vereador da Vila União ir lá ver o que de fato estava acontecendo e ele simplesmente disse que não ia”, por isso solicitam ajuda.

 

Ainda segundo ela, os agricultores além de utilizar o local, jogam o milho para secar, depois catam, mas não varrem direito e ficam as sobras, podendo os jovens escorregar, cair e se machucarem.

 

OUTRO LADO

 

A reportagem do Deodapolisnews entrou em contato na prefeitura, mas o prefeito Valdir Sartor (MDB) não estava, no qual solicitaram para entrar em contato com o Secretário de Educação Adriano, mas na secretaria informaram que ele já estaria indo para a Vila União verificar os fatos.

 

WHATSAPP DO DEODAPOLISNEWS

 

Tem uma sugestão de matéria? Mande uma mensagem no WhatsApp 67 9 8467-1011, envie seu nome e sobrenome, bairro e cidade onde mora. Você pode enviar flagras, informações, fotos, vídeos, áudios e sua opinião. Ou mande e-mail para contatodeodapolisnews@gmail.com